
Lantek Integra Sales permite gerenciar a rastreabilidade total da informação ao longo de todo o processo de vendas. Fornece aos profissionais envolvidos a informação precisa em cada momento, facilitando os processos administrativos e permitindo-lhes orientar seu trabalho naquelas ações que levam maior valor agregado.
Solução para gestão de pedidos de venda, integrada ao orçamento, gerenciamento de chão de fábrica e produção.
Gestão e comunicação do andamento do pedido com as pessoas necessárias.
Integração com os orçamentos realizados e rastreabilidade dos pedidos.
Informações como base para tomada de decisões.
A solução inclui a gestão integral de todos os pedidos de venda. Caso se realize a partir de uma oferta, o sistema herda toda a informação do orçamento, permitindo modificações em cada uma das linhas orçadas.
As pessoas envolvidas no processo de vendas permanecem pontualmente informadas da evolução deles. Para este propósito, a solução inclui uma visão dupla para as linhas dos pedidos, uma centrada em gestão de custos e preços e outra desenhada para fazer um acompanhamento do pedido, assim, poderão comprovar, por exemplo, se um determinado produto já está fabricado e/ou foi enviado e o detalhe das quantidades requeridas.
O sistema dá cobertura a todo o ciclo de vendas: orçamentos, pedidos, recibos de entrega e faturas.
Existe integração com os diferentes módulos de gestão Lantek Integra: Fabricação, Inventário, Compras, etc. Desta forma, todas as partes estão perfeitamente integradas e a informação é transferida automaticamente de um processo a outro.
Assim, por exemplo, pode-se gerar ordens de fabricação contra pedidos de venda, gerando toda a lista de fabricação necessária para servir ao pedido.
Existem alternativas configuráveis para bloquear os documentos de venda: bloquear fatura quando esteja contabilizada, bloquear pedido quando se tenha enviado, etc.
O sistema inclui ferramentas para a análise do ciclo de vendas. Permite fazer consultas sobre o avanço dos pedidos, custos decorrentes, faturamento pendente, etc.
Toda esta informação, permite oferecer um melhor serviço final aos clientes, que em todo momento poderão conhecer o estado do pedido de venda, no que se refere à fabricação, envios e faturamentos realizados.
Inclui uma gestão avançada do histórico de vendas. Os documentos de venda passam ao grupo de "históricos", a partir de uma data configurável.
Lantek MES Inventory permite trabalhar com vários armazéns de uma vez. Além disso, para uma distribuição ótima dos produtos e um bom controle deles, existe a opção de dividir os armazéns em distintas localizações físicas, podendo designá-las, portanto, a cada produto em função de suas características.
A solução se integra e se comunica com as soluções Lantek CAD/CAM, gerenciando perfeitamente, em tempo real, as quantidades e reservas para os retalhos de chapas e perfis desenhados na engenharia.